MUSEU DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA É O 10º MELHOR DO MUNDO

 

O site “The Best Colleges” que estabelece “rankings” de universidades e cursos elegeu o Museu da Universidade de Coimbra como um dos 30 melhores espaços museológicos universitários do mundo. Este “ranking” conta com o Museu de História Natural de Harvard, nos EUA, o Museu Hecht, em Israel ou o New Hall Art Collection de Cambridge, em Inglaterra. O Museu da UC surge neste “ranking” em 10 lugar.

O site referido site fundamenta a sua decisão na excecionalidade das coleções do departamento de botânica, de física, antropologia, zoologia e mineralogia da Universidade de Coimbra.

Também as coleções do Instituto de Astronomia e de Geofísica da Universidade de Coimbra são também referenciados pelos seus vários instrumentos científicos do século XVIII e XIX e por pertencerem a uma das mais antigas universidades do mundo.

Em declarações à LUSA, Paulo Gama Mota, diretor do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra salienta que as coleções do Museu da Ciência “são património raro” e “têm um enorme valor”.

O Museu da Ciência da UC é o único português que faz parte do referido “ranking”, cuja primeira posição é ocupada pelo Museu da História Natural de Harvard, nos Estados Unidos; além do Museu Hecht, de Israel, também fazem parte da lista o Museu do Design, na Suiça, ou o Museu Galilei, em Itália.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Leave a Reply

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the socialchef internet portal. Requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

*
*