Portugal é o 18º País mais bem reputado do mundo

Portugal é o 18ª país mais bem reputado do mundo num ranking que engloba 55 países mundiais, segundo os resultados do Country RepTrak 2015 promovido pelo Reputation Institute.

Com um índice de 64,4 pontos, Portugal subiu uma posição no ranking face ao ano passado e conseguiu um resultado igual a França e muito semelhante a países como Alemanha, Reino Unido e Japão.

O estudo anual do Reputation Institute classifica os países mais conceituados do mundo através da opinião recolhida junto de mais de 48 mil pessoas oriundas dos países do G8.

O relatório mede a confiança, estima, admiração e boa impressão que os inquiridos têm sobre os países em causa. Os atributos que têm maior peso na reputação de um país incidem sobre a percepção de segurança que os inquiridos têm sobre o mesmo e a amabilidade das pessoas que lá vivem.

O instituto refere ainda que “a sólida reputação destes países é atribuída aos seus elevados níveis de democracia, riqueza per capita, sociedade estabilizada e posição de certa neutralidade nos conflitos internacionais”.

Os resultados do estudo acabam com boas notícias para a economia nacional: “a reputação gera valor económico, já que existe uma relação directa entre esta e o desejo de visitar o país, comprar os seus produtos e serviços, investir, estudar, viver ou trabalhar nele”.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Leave a Reply

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the socialchef internet portal. Requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

*
*